ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 10 de março de 2009

A ENERGIA DAS PEDRAS



Desde o início dos tempos o homem mantém uma forte relação com as pedras, que irradiam a energia da Terra. Elas simbolizavam a unidade e a força e, quando se quebravam, o desmembramento, a doença, a derrota e a morte. Eram – e ainda são - amuletos para afastar o mal, talismãs para atrair boa sorte e oráculos através dos quais alguns povos forjaram seu destino.

Hoje, a gemoterapia é uma disciplina enquadrada nas terapias alternativas. As gemas são consideradas pedras curativas, cujos poderes baseiam-se em um princípio fundamental: vibrações atômicas e moleculares que dão origem à matéria e à vida. São utilizadas para contrabalançar os efeitos vibratórios negativos das outras pessoas, do mundo e do planeta.

Com as pedras, são preparados cremes de beleza e elixires curativos, são harmonizados os chakras e tratadas doenças psicofísicas. Quando colocadas junto ao corpo ou carregadas no bolso, elas vibram em suas energias mais sutis, que são assimiladas pelo portador, produzindo uma sensação de relaxamento e vitalidade.

Os cristais – considerando cristal qualquer mineral que tem propriedades metafísicas – não agem com a mesma força, ou do mesmo modo em todas as pessoas. É necessário que haja abertura e credibilidade para receber o tratamento e para entrar em sintonia com suas vibrações.

Do ponto de vista energético, as pedras são ferramentas mágicas que podem ajudar a humanidade a retomar o caminho da saúde, do bem-estar e da vida plena.




Evelize Salgado

2 comentários:

Anônimo disse...

cara evelize queria saber se podemos ver as outras postagens sobre o signo dde leão. aonde por que não consigo ve - las

EVELIZE SALGADO disse...

Olá! Se clicares no marcador Pedras e Signos, nas ALTERNATIVAS INTERESSANTES, abaixo do cabeçalho do blog, abre as doze postagens sobre as pedras dos signos!
Boa leitura!